Масло для ВАЗ 2110 – какое масло заливать в двигатель и коробку?
Переднеприводный седан ВАЗ 2110 разрабатывался Волжским автозаводом с 1980-х годов и был запущен в серийное производство в 1996 году. В 1998 году начат выпуск универсалов семейства Lada 110 с индексом 2111, в 1999 – 5-дверных хэтчбеков ВАЗ 2112. Кроме них с 2002 года малыми сериями собирался 3-х дверный хэтчбек ВАЗ 21123 (Lada 112 Coupe). Модели комплектовались бензиновыми двигателями объемом 1.5 и 1.6 литра, карбюраторными на 72 л. с. (до 2000 года) или с распределенным впрыском, 8- и 16-клапанными, мощностью 77 – 93 л. с., и 5-ступенчатыми механическими коробками передач. Также небольшими партиями были выпущены автомобили с моторами 21128 (1.8 л, 100 л. с.), 21106 (двигатель Opel C20XE, 2.0 л, 150 л. с.) и роторно-поршневыми двигателями. В 2007 – 2009 годах модели 2110 – 2012 постепенно были заменены АвтоВАЗом на обновленное семейство Lada Priora, однако в дальнейшем выпускались по лицензии предприятиями на Украине и в Египте. Какое масло заливать в двигатель ВАЗ 2110 зависит от условий использования автомобиля.
TOTAL QUARTZ 9000 5W40
Произведенное по синтетической технологии моторное масло TOTAL QUARTZ 9000 5W40 подходит для всесезонной эксплуатации в тяжелых условиях, таких как городская езда с частыми разгонами и остановками или спортивное вождение. Оно обеспечивает надежную защиту деталей двигателя от износа и, благодаря специальным присадкам, препятствует образованию на них отложений. Антиокислительные свойства TOTAL QUARTZ 9000 5W40 гарантируют стабильность его характеристик даже при больших пробегах между заменами масла в ВАЗ 2110. Текучесть масла при низких температурах облегчает холодный запуск мотора и гарантирует смазывание его элементов сразу после пуска. TOTAL QUARTZ 9000 5W40 соответствует спецификациям ACEA A3/B4 и API SN/CF и рекомендуется компанией TOTAL как универсальное моторное масло для ВАЗ 2110.
TOTAL QUARTZ 9000 5W40
TOTAL QUARTZ 7000 10W40
В качестве масла для ВАЗ 2110 старших поколений целесообразно использовать TOTAL QUARTZ 7000 10W40 – это моторное масло на синтетической основе, отвечающее стандартам ACEA A3/B4 и API SN/CF предохраняет двигатель от износа при его работе в режиме высоких нагрузок и, за счет улучшенных диспергирующих свойств, сохраняет его в чистоте. Высокая вязкость масла гарантирует особенно высокую стойкость к окислению. TOTAL QUARTZ 7000 10W40 подходит для автомобилей линейки Lada 110 с 8- и 16-клапанными двигателями.
TOTAL QUARTZ 7000 10W40
Трансмиссионное масло для автомобилей ВАЗ 2110
В коробках передач ВАЗ 2110, для которых требуются трансмиссионные масла с уровнем свойств API GL-4, TOTAL рекомендует применять TRANSMISSION DUAL 9 FE 75W90 (в автомобилях до 2000 г.в.) и TRANSMISSION GEAR 8 75W80 (с 2000 г.в.). Эти масла обладают отличными смазывающими и антикоррозионными свойствами, поэтому обеспечивают длительный срок службы КПП. Кроме того, TRANSMISSION DUAL 9 FE 75W90 за счет технологии FUEL ECONOMY (FE) позволяет сократить расход топлива, по сравнению со стандартными смазочными материалами.
TOTAL TRANSMISSION DUAL 9 FE 75W90
TOTAL TRANSMISSION GEAR 8 75W80
Узнайте подробнее о моторных и трансмиссионных маслах TOTAL.
Турбокомпрессор Mitsubishi TD05H — 16G style |
1 |
шт. |
Турбоколлектор 16 кл. фланец Subaru, бюджетный |
1 |
шт. |
Шпилька М10 |
3 |
шт. |
Болт М10 х 30 х 1,25 |
2 |
шт. |
Гайка М10х1,25 |
8 |
шт. |
Приемная труба ВАЗ, TD04L, бюджетная |
1 |
шт. |
Болт банджо М10×1,5 |
1 |
к-т |
Шланг маслоподачи Clubturbo (длинна 50 см) 10-14 мм |
1 |
шт. |
Болт забора масла из ГБЦ ВАЗ для подачи в турбокомпрессор |
1 |
шт. |
Шайба медная 10 мм |
2 |
шт. |
Шайба медная 14 мм |
6 |
шт. |
Болт банджо М14×1,5 |
2 |
к-т |
Шланг подачи тосола Clubturbo 14 мм |
2 |
шт. |
Комплект слива масла с турбины универсальный |
1 |
шт. |
Пайпинг ВАЗ 2110 — 2112, комплект с силиконом |
1 |
шт. |
Патрубок силиконовый, 28 мм |
1 |
шт. |
Хомут 25/40 |
2 |
шт. |
Blow off Forge |
1 |
шт. |
Интеркулер фронтальный (700x180x65), входа 51 мм |
1 |
шт. |
Ресивер Clubturbo Трапеция 16v |
1 |
шт. |
Датчик температуры воздуха |
1 |
шт. |
ДАД Motorola 6250 (1,5 бара) |
1 |
шт. |
Жгут проводов для перехода ДМРВ – ДАД+ДТВ |
1 |
шт. |
Форсунки топливные Bosch 430 сс (Комплект 4 штуки) |
1 |
к-т |
Насос топливный погружной 255 л/час CreditParts GSS342, серебро |
1 |
шт. |
Поршни турбо ВАЗ 2112 Ф 82,0 мм (комплект 4 штуки) |
1 |
к-т |
Кольца поршневые 82,0 мм ВАЗ (1,5/2,0/3,947), комплект на 4 цилиндра |
1 |
к-т |
Комплект прокладок для двигателя ВАЗ 2112 |
1 |
шт. |
Прокладка ГБЦ ВАЗ 2112 |
1 |
шт. |
Прокладка масляного поддона ВАЗ 2108 |
1 |
шт. |
Шпилька М6*22 |
2 |
шт. |
Гайка М6 с юбкой |
2 |
шт. |
Шланг силиконовый вакуумный, 4мм (синий) |
2 |
м |
Какое масло рекомендуют заливать в 16-клапанный мотор
Купил 16-клапанную «десятку». Говорят, в такой двигатель нужно заливать специальное моторное масло?
| |
Ответить на этот вопрос мы попросили специалистов компании «ТНК Лубрикантс Украина», продукция которой разрабатывается с учетом требований «АвтоВАЗа». Вот что они нам рассказали.
Современное моторное масло, помимо основной задачи – смазывания рабочих поверхностей двигателя с целью уменьшения трения и износа, выполняет ряд дополнительных функций. Как правило, это поддержание чистоты двигателя путем растворения и вывода продуктов износа и неполного сгорания, защита деталей мотора от коррозии, охлаждение двигателя путем перераспределения избыточного тепла, уплотнение зазоров в цилиндро-поршневой группе. Чем сложнее агрегат, тем более высокие требования предъявляются к маслу. Кроме того, в силу особенностей конструкции моторов ряд автопроизводителей предъявляют особые требования к применяемым в них маслам.
Все это в полной мере относится к 16-клапанным двигателям ВАЗ, используемым в семействах 2108, 2110, 1111. В чем же особенность этих моторов? Дело в том, что масло в них, кроме своих прямых функций, выполняет роль гидравлической жидкости, приводящей в действие механизм гидрокомпенсатора клапанных зазоров. Данный узел особенно чувствителен к образованию осадков и отложений. Если это происходит, нарушается нормальная работа компенсаторов, фазировка газораспределительного механизма, что, в свою очередь, приводит к преждевременному износу клапанов, снижению экономичности мотора, а в некоторых случаях – к прогару клапанов и поломке коромысел. Поэтому масла для таких двигателей должны обладать повышенными детергентными (моющими) и диспергирующими свойствами. Последнее означает, что масло не только «вымывает» продукты износа и неполного сгорания, но и поддерживает их во взвешенном состоянии до замены, препятствуя образованию отложений на рабочих поверхностях.
Кроме того, «16-клапанники» особенно чувствительны к снижению рабочего давления масляного насоса, например, вследствие пенообразования в самом масле. В этом случае также нарушается фазировка газораспределительного механизма. Поэтому масло для двигателей указанного типа обязательно должно содержать хорошую антипенную присадку.
Теоретически этим требованиям отвечают масла, которые соответствуют классу SG/CD (по API). Кроме того, у «АвтоВАЗа» есть список получившей допуск продукции. В ассортименте ТНК этим требованиям отвечает масло «ТНК Супер Ойл» (SAE 10W-40), изготовленное по оригинальной технологии Soft Synt. Из представленных на украинском рынке данным требованиям отвечают также масла других торговых марок вязкостью 10W-40, 5W-40 (по SAE), которые соответствуют классам SG/CD и SJ/CD или выше (по API).
Подготовили Юрий Дацык, Игорь Широкун, Сергей Иванов
Если вы нашли ошибку, пожалуйста, выделите фрагмент текста и нажмите Ctrl+Enter.
Перечень оригинальных узлов и деталей основного производства | ||||
№п/п | Обозначение | Наименование | Особенности конструкции | Примечания |
1 | 2 | 3 | 4 | 5 |
1 | 21126-1000450 | Двигатель в сборе | Двигатель с рабочим объемом до 1,6 л (1597см3). Оптимизированный КШМ в отношении массы, механических потерь и долговечности. Ресурс двигателя увеличен до 200 тысяч км пробега. Для обеспечения ресурса введены: автоматический натяжитель ремня привода ГРМ, металлические прокладки газопроводов и ГБЦ, оригинальные сальники коленчатого вала, модернизированный водяной насос.Труба приемная глушителя с нейтрализатором в сборе оригинальной конструкции с уменьшенным гидравлическим сопротивлением. | МСП |
2 | 21 126-1002015 | Блок цилиндров | База 11193. Введены: платохонингование по спецификации ф.GOETZE, три класса по диаметру цилиндров вместо пяти. | МСП |
3 | 21 126-1003015 | Головка цилиндров | База 21124. Изменена высота бобышек под установку привода ГРМ и глубина бобышек под установку натяжного ролика для комплектации с ГУР и КК. | МСП |
4 | 2110-1005120 | Маховик | Доработка фаски под увеличенные габариты демпфера ведомого диска пр-ва «ВИС» | МТП, МСП |
5 | 2112-1011052-01 | Крышка масляного насоса | Доработка отливки под заднюю реборду шкива коленчатого вала | МТП |
Перечень комплектующих изделий | ||||
1. | 21 126-1003020 | Прокладка головки цилиндров | Металлическая двухслойная под диаметр цилиндра 82 мм, толщиной 0,43мм | Federal Mogul |
2. | 21 126-1004010 | Шатун и поршень в сборе (включая поршневые кольца, поршневой палец, стопорные кольца) | Оригинальная конструкция со сниженной высотой поршня и увеличенной длиной шатуна, диаметр поршня 82мм | Federal Mogul |
3. | 11 194-1004058 | Вкладыш шатуна | Оригинальный, шириной 17,2 мм | Federal Mogul |
4. | 21 126-1005030 | Шкив зубчатый коленчатого вала | 1-й этап производства Оригинальный, с задней ребордой для улучшения осевой фиксации ремня, профиль зубьев HTD II (RU) | ДЗПМ, Димит-ровград |
5. | 21 126-1005032 | Шкив зубчатый коленчатого вала. | 2-й этап производстваОригинальный шкив с возможностью углового перемещения внешней зубчатой части, с задней ребордой для улучшения осевой фиксации ремня, профиль зубьев HTD II (RU) | ДЗПМ, Димит-ровград |
6. | 21 126-1005034 | Сальник коленчатого вала передний | Оригинальный, с увеличенным ресурсом | Freudenberg |
7. | 21 126-1005160 | Сальник коленчатого вала задний | Оригинальный, с увеличенным ресурсом | Freudenberg |
8. | 21 126-1005317 | Шайба дистанционная | Новая деталь, улучшение осевой фиксации ремня — рекомендация ф.GATES | УВК |
9 | 21126-1006020 | Шкив распредвала впускной | Замена зубчатого профиля RPP+ на HTD II (RU), изменение положения шпонпаза | ДЗПМ, Димит-ровград |
10 | 21126-1006031 | Шкив распредвала выпускной | Замена зубчатого профиля RPP+ на HTD II (RU), изменение положения шпонпаза | ДЗПМ, Димит-ровград |
11 | 21126-1006040 | Ремень зубчатый | Оригинальный с увеличенным ресурсом | GATES; DAYCO |
12 | 21126-1006135 | Ролик опорный | Оригинальный с увеличенным ресурсом | GATES; DAYCO |
13 | 21126-1006209 | Крышка защитная зубчатого ремня задняя в сборе | База 21124 с доработкой оснастки под установку механизма натяжения зубчатого ремня; улучшение пылезащиты привода ГРМ | «Пластик» г.Челябинск; Пластполимер» г.Пермь |
14 | 21124-1006209 | Крышка защитная зубчатого ремня задняя в сборе | Увеличение отверстий под бобышки увеличенного диаметра на головке цилиндров | До освое-ия 211261006209 (только для 21126) |
15 | 21124-1006226 | Крышка защитная зубчатого ремня передняя верхняя в сборе | Изменение формы под натяжитель и ролик ф.Гейтс | До освое-ия 211261006226 (только для 21126) |
16 | 21126-1006218 | Крышка защитная передняя верхняя в сборе | База 21124 с доработкой оснастки под установку в авт. «Калина»; улучшение пылезащиты привода ГРМ « | «Пластик» г.Челябинск; Пластполимер» г.Пермь |
17 | 21126-1006226 | Крышка защитная передняя верхняя в сборе | База 21124 с доработкой оснастки под установку механизма натяжения зубчатого ремня; улучшение пылезащиты привода ГРМ « | «Пластик» г.Челябинск; Пластполимер» г.Пермь |
18 | 21126-1006238 | Автоматический натяжитель зубчатого ремня | Автоматический натяжитель зубчатого ремня без дополнительной фиксации на головке | GATES; DAYCO |
19 | 2112-100701002 | Клапан впускной | По КД 2112. Дополнительный поставщик из-за нехватки производственных мощностей | определяется |
20 | 2112-100701202 | Клапан выпускной | По КД 2112. Дополнительный поставщик из-за нехватки производственных мощностей | определяется |
21 | 21124-100808901 | Прокладка газопроводов | Оригинальная, с увеличенным ресурсом и меньшей стоимостью | Federal Mogul |
22 | 11186-1008650 | Экран модуля впуска в сборе | Оригинальный из полиамида 6 | «Пластик» Сызрань, «Пластик» Челябинск |
23 | 11194-1203008,11194-120300801 | Труба приемная глушителя с нейтрализатором в сборе, Евро-4 | Оригинальная с уменьшенным гидравлическим сопротивлением | РосКа-тАвто г.Тольятти; DELPHI-RAC |
24 | 11194-120300810,11194-120300811 | Труба приемная глушителя с нейтрализатором в сборе, Евро-3 | Оригинальная с уменьшенным гидравлическим сопротивлением | РосКа-т Авто г.Тольятти; DELPHI-RAC |
25 | 11194-1203040 | Кронштейн приемной трубы в сборе | Оригинальный, улучшение технологии сборки автомобиля | УВК |
26 | 11194-1203044 | Опора кронштейна приемной трубы в сборе | Оригинальная, улучшение технологии сборки автомобиля | УВК |
27 | 21126-1307010 | Насос водяной в сборе | Оригинальные подшипник и сальник с увеличенным ресурсом, шкив с профилем зубьев HTD II (RU) | SKF; KS; SIL |
Инжектор мотора ВАЗ-2110 (8 вентил): урег. ВАЗ-2110: Круг млазница
Тема овог članka je motorna injekcija ВАЗ-2110 (8 вентил) у sustavu ubrizgavanja goriva. Glavni zadatak je pronaći sve njegove prednosti i nedostatke, usporediti ga s motorom rasplinjača. Али за то, чтобы требатэ мало prekapati u povijest, pogledati kako je ovaj motor razvijen, kako je dobar za korštenje i popravak. A priča çe započeti krajem 70-ih godina prošlog stoljeća, kada su inženjeri VAZ-a razmišljali o dizajnu automotivebila s предыдущим погоном.Я наконец разматраня сустава убризгаванья, ньегове различие од карбуратора, предности и недостатки.
Povijest motora
Приобретение двигателя ВАЗ-2110 (8 вентил) инжектор. Я поставлен Je krajem 70-ih. У тим годинама, дизайнера počinju shvaćati да класични proizvodi već dugi niz godina imaju visoku cijenu. Осим тога, Fiat-124 je najbolji automotive u Europi 1964 года. Година. Prošlo je gotovo dva desetljeća, morate ažurirati raspon modela. Eksperimenti su počeli.Prije svega moderniziran pogon distribucije plina, počeo koristiti pojas. Нет, на мотор ВАЗ-2105 (година производства — 1980-1988), на ние навикли, яко ж е сманжена разина буке.
Razlog je trivijalan: u klipovima je potrebno ribati, što ne dopušta kucanje venta kada dođe do loma. Нет, када поправак мотора инсталиран, у правилу, погодан у величини, али без жлебова, клипови с моторима од 1, 3 литра. Али почетком 80-их излазы осма генерации. Новое, как би одговарала европейским коллегам.I što je najvažnije, autombili s prednjim pogonom, motor s remenskim pogonom na mehanizmu mjerenja time. I to je bio isti motor, koji je s masom preinaka instaliran na modernim automotive. На модели 2109 и 2110, только на одном уровне с прво предложении в инъекционном меню ubrizgavanja.
Главное Компоненте двигателя
Nema značajnih razlika tijekom površnog pregleda. Код rasplinjača sustav ubrizgavanja ubrizgavanja ne utječe na osnovnu konstrukciju motora.Али vrijedi pogledati detalje. На примьер, погледайте термостатки форсунки ВАЗ-2110 (8 вентил). Odmah udarajući da se može rastaviti! Управление тако! Inženjeri u Europi sjede i razmišljaju o tome kako smanjiti resurs automotive, dok naši ljudi u ovom trenutku prave stvarna poboljšanja, koja su za dobrobit potrošača. Jasno je da se u termostatu ne lomi tijelo, već unutrašnjost — термоосъёмный элемент или вентил. Stoga, zašto proizvoditi milijune zgrada? Biće mnogo isplativije napraviti jedan za automotivebil, au slučaju loma termostata, mijenjati samo unutrašnjost.
Али к нису све предности домашних мотора. Imajte na umu da u SAD-u i Europi svi automobili su isti, ponekad nema smisla popravljati, lakše je baciti smeće i kupiti novu. Razlog je dijelom u motoru. На первом месте, АвтоВАЗ — это готово к творчеству кожи и дальше ставля ICE blokove željeza na svoizvode! U svim razvijenim zemljama aluminijske legure već se dugo koriste u tu svrhu! Resursi motora trpe, ali najvažnije je da ne postoji mogućnost da se izvrše popravci, jer se ne može dosađivati или preraivati.I to je mnogo jeftinije od kupnje novog motora or automotivebila. Можда богаты граđанин то може приуштити, али у нашой земли автомобил е за много люд йош увийек луксуз.
Što je injektor?
A sada ćemo vidjeti kako brizgaljka izgleda na автомобильный ВАЗ-2110, рассмотрены главне компоненты и принцип рада. Али najprije trebate odgovoriti na pitanja o tome što je injekcija i za što se koristi. Svi znaju da su prije kraja 90-ih godina instalirani rasplinjači. U njima je uz pomoć strujanja zraka došlo do stvaranja smjese, a zatim do dovoda у usisni razvodnik sustava za gorivo.Štoviše, takav pametan uređaj može miješati benzin s zrakom u idealnom omjeru — 14 do 1. Али онда игра вакуума и атмосферного тлака.
Značajke mlaznice
Нет, мотор ВАЗ-2110 (8 вентил) форсунка е много лакше его карбюратор opciju. Али к себе проматра са stajališta električara. Činjenica je da se sustav sastoji od raznih elektronickih uregaja koji su odgovorni za rad cijelog motora. Umjesto rasplinjača na usisnom razvodniku ugraena je rampa. У бити, чтобы Дже дио cijevi у kojoj се налази smjesa goriva и зрака.Pumpa является spremnika pomoću električne pumpe pod niskim tlakom. Prema zadanim postavkama, rampa je potpuno zabrtvljena, odvojena je od cijevi usisnog razvodnika solenoidnim ventima — brizgaljkama. Али овдье е посебна значайка: у рампи се одржава константан тлак, коди регулира сенсор, а квалитета мешавине и количина испорченог бензина изравно овиси о томе колико, отворен вентил за газ.
Uzorak ubrizgavanja sustava ubrizgavanja
Дакле, сада у выше деталей о энергетическом положении убризгаваня мотора ВАЗ-2110.Prvi je na popisu benzinske crpke. Montira se izravno u spremnik, zajedno s filter, i pokreće ga rotor motora samo kada je kontakt uključen (pod uvjetom da je tlak u tračnici ispod minimalne razine). Zatim gorivo ulazi u cijevi na rampi. Ovdje je formiranje smjese. Зрак найпрайе пролази кроз фильтр за черчение. Fleksibilno tijelo cijevi filtra je spojeno na prigušnu jedinicu.
Senzorski sustav
Не маневренно занимался мотором ВАЗ-2110 (8 вентил). Injektor, upravljački sustav, točnije, uključuje mnoštvo senzora.Sva se kontrola odvija uz pomoć senzora. Дакле, измените фильтр и предложите налази сензор протока зрака. На сам вентиль поставлен е сенсор положая. У рампи — притисак. Osim toga, senzor detonacije smješten je između friendog i trećeg cilindra na površini bloka motora. А на погонской ременицы альтернатора — брзина мотора. Из mjenjača se mjeri brzina vozila. Svi podaci koji dolaze iz uređaja za očitavanje prebacuju se na elektroničku upravljačku jedinicu.
Электронная управляющая единица
To je, ako mogu tako reći, samo srce sustava.На ВАЗ-2110 бризгалики на редукторе на яйце. Мали кутак с много излаза, а изнутра е найзанимливиджи — микроконтролер. Эво га и регулира чели рад мотора. Interna memorija sadrži tzv. Karticu za gorivo. Prema tome, kontroler određuje koliko zraka i benzina mora biti isporučeno na rampu, tako da Motor radi u normalnom načinu rada, nema detonacije. Али это je najvažnije, koliko dugo je потребно наносити пульс на mlaznice za gorivo tako da se otvaraju i ubrizgavaju smjesu u komoru za izgaranje.
Što je bolje: karburator или injektor?
У вас мало о томе это ВАЗ-2110 мотор биты поуздания: инжектор или карбюратор? Я требую глэдати с разных стран. Na primjer, početnici će se svidjeti injektor. Neprekidni okreti, nema potrebe za hladnim dovodom zraka, a pomicanje je puno lakše. Нет, tu je još jedna prednost — automotive na velikim brzinama više Torquey. Čak i pri brzini od 120 km / h dok stisne papučicu gasa, automotive brzo ubrzava. U rasplinjaču je to puno sporije.Stoga je sigurnije prestići automotivebil pomoću mlaznice. Али онда, када кренете од семафора, rasplinjač će lako «poderati» mlaznicu. A razlog je veći zakretni moment na dnu. A troškovi održavanja, naravno, ubrizgavanje «desetaka» je veće, jer ponekad nije lako napraviti točnu dijagnozu u slučaju kvara.
Qual motor é o melhor? ВАЗ com um motor de um carro estrangeiro Quais motores são адекватно пара o traste 2110 12.
Автомобиль ВАЗ 2110, популярный на декаду 2000 года, когда не производился.Assim, e os motores, recberam reconhecimento Popular, por Possuírem elevadas características técnicas e facilidade de reparo. Este veículo является особенно популярным на Украине.
Технические характеристики
Двигатель ВАЗ 2110 Possui alto desempenho. В быстром темпе, варианты опций энергосбережения АвтоВАЗа для установки без веки или процесса производства. О «Десять» тинха эм Сеу арсенал и простой мотор де oito válvulas e Uma Versão de deszesseis válvulas.
Считать основными техническими характеристиками моторов ВАЗ с модельным двигателем 2110 для оснащения:
ВАЗ 2111
Двигатель ВАЗ 2110 объемом 1,5 литра для более популярного дизайна и дизайна, после ремонта e manutenção.Em 2004, mais de 1.000.000 de carros com essas características foram vendidos no Território da Federação Russa e quase 250.000 modelos foram vendidos na Ucrânia.
ВАЗ 21114
Мотор с 8 двигателями ВАЗ 2110, который используется в серии Самара 2. Объем двигателя, объем 1,6 литра. O modelo ganhou popularidade devido à sua maior potência e menor consumo.
ВАЗ 21120
Нет версии популярного единого энергопотребления … Выберите двигатель, который находится наверху, в том случае, если двигатель больше не используется, даже если двигатель не входит в комплект поставки ВАЗ 2110, может быть применен к двигателю с двигателем.Базовый вариант, или двигатель для установки в карро маркадо комо ВАЗ 21103.
ВАЗ 21124
Развернутая версия, в которой используется единое целое, соответствует 100 разным характеристикам.
Комбинация автомобиля с двигателем ВАЗ 2110 с 8 двигателями марки 21114. Модифицирована на автомобиле ВАЗ 21103, без качества двигателя 1,5 литра на 16 клапанов, установленных на заводе.
Рекурсивный двигатель Lada é em média 250.000 км. На автомобиле ВАЗ 2110 не обнаружено высокого качества автомобиля, после чего автомобиль может быть использован на 20-30 мил. Км.
Serviço
Os motores ВАЗ 2110 são atendidos de forma bastante típica. Então, o planejado manutenção realizado nos corredores de 10-15 mil quilômetros. Se o veículo для работы под лицензией GPL, o MOT deve ser reduzido para 8-10 mil km, fim de preservar o motor e continuear vida útil.
Durante a manutenção, необходимо colocar apenas óleos de alta qualidade без двигателя ВАЗ 2110.Портанто, у вас есть серия жидких смазочных материалов, которая разрабатывает без двигателя.
Não se esqueça de usar qualidade filter de óleoo que também afetará o recurso. O esquema de serviço for a unidade de energia é bastante simples e é fornecido pela AvtoVAZ nos manuais de reparo.
Двигатель ВАЗ 2110 из 8 клапанов является бесшумным. Portanto, os fluidos lubrificantes semissintéticos e sintéticos são ideais para ele. Muitos motoristas fazem a pergunta — quanto óleo deve ser colocado no motor? Quase todos os motores são abastecidos com 3,5 литра олео.
Conserto de motor
Пересмотр мотора ВАЗ 2110 — это ремонт мотора и его элементов на фабрике. Esta operação é realizada quando o motor passa do recurso e há um desenvolvimento nos nós Principais.
Devido ao fato de os motores estarem em operação por muito tempo, alguns motores têm de 10 and 15 anos, a revisão é inevitável. Portanto, as câmaras de combustão já estão gastas e os pigões estão queimados devido à vida útil e quilometragem. Além disso, leo de motor para o VAZ 2110, não ajuda mais a manter as a tal ponto.
Portanto, vale a pena consertar o motor em um serviço de automóveis, Principalmente no que diz respeito a um motor de 16 válvulas. Мотор ВАЗ 2110 на 8 клапанов выполнен в основном для автомобилистов в гаражных условиях, прост в дизайне, в сборе с моторами «Классик» и «Самара».
Perguntas e respostas mais часто посещает
Muitos entusiastas de carros em fóruns e sites costumam fazer as mesmas perguntas. Depois de agrupados os Principais, tentaremos dar respostas aos mais interessantes.
- Вальвула добра нет ВАЗ 2110? — Claro, opressão. A substituição intempestiva da correia dentada pode causar a sua ruptura. Depois disso, válvulas dobradas e uma grande revisão da cabeça do bloco, e talvez não apenas, seguirão sem falhas.
- Есть ли номер двигателя ВАЗ 2110? — O número do motor estampado na prateleira do bloco de cilindros sob o termostato. É fácil encontrá-lo.
- Quanto óleo está no motor 2110? — Рекомендуемый объем двигателя для двигателей ВАЗ 2110 объемом 3,5 литра.Портанто, ао заместитель, необходимо использовать для индикации на варета-де-нивель минимо для максимального. Muito pouco líquido ou muito líquido pode levar a conquências.
- Qual é o melhor óleo para usar no motor 2110? — O óleo ВАЗ 2110 deve ser abastecido com o recomendado pelo fabricante. Os Fluidos lubrificantes recomendados pela AvtoVAZ para o motor são mostrados na tabela abaixo.
- Какова температура работы двигателя 2110? — Температура эксплуатации двигателя ВАЗ 2110, независимая от модификации, составляет 87-103 грамм Цельсия.Портанто, высокая температура или система охлаждения для неработающего двигателя ВАЗ 2110 под леваром на супераквесимент на двигатель и заднюю часть, а также на ремонт основных элементов конструкции.
Добавить и пересмотреть
Обновление, популярный двигатель для ВАЗ 2110. Многие автомобилисты проверяют, есть ли в наличии для реализации или процедуры модификации двигателя.
Então, o que loo pode fazer com o trem de força? O esquema de ajuste é bastante simples.A revisão mecânica (chata) e eletrônica (ajuste de chip) é realizada. Obviamente, muitos proprietários de automóveis só cortam o motor para reduzir o consumo ou aumentar a potência.
Пересмотр mecânica da unidade de força envolve a perfuração do bloco do motor e a instalação de peças sobressalentes leves. Ассим, поршневые и валовые продукты пела API são instalados. Как mangas de guia são mais адекватные для empresas K-line. Quanto às buchas guia, não é обязательно desmontar as antigas, pois buchas de bronze podem ser instaladas para aliviar o peso do motor.
Após o retrabalho mecânico, voiceê não pode mais preencher o lubrificante normal. Портанто, верхний уровень качества для ВАЗ 2110 é derramado na versão de ajuste.
Após fazer uma revisão mecânica, entra em ação um eletricista automotive, que configura or funcionamento do motor. Это обычная прошивка, которая используется для управления двигателем или установленной микросхемой. Для установки в моторы ВАЗ 2110, есть чип Soldado или Uma Conexão Externa.
Результат
Ума большие различные двигатели для установки на автомобилях ВАЗ 2110 — 8 и 16 клапанов, общий объем двигателя не превышает 1,6 литра. Os motores têm-se mostrado positivos, Possuindo Elevadas características técnicas e recursos.
A manutenção e o reparo fáceis tornaram os trens de força os Favoritos de muitos motoristas. É Возможный fazer uma revisão geral do motor de combustão interna na garagem, enquanto é needário apenas perfurar o bloco de cilindros para o tamanho de reparo em uma oficina de automóveis.
O ajuste não apenas uma mudança aparência carro, como muita gente pensa. Na verdade, muitas vezes a revisão diz respeito ao component técnico. Alguém faz alterações no sistema de escapamento, altera os elementos do motor de fábrica.
Mas existe uma opção mais радикальный, cara e interessante — mudar o motor. Com o novo motor, voiceê obtém características tecnicas diferentes, maior potência, maior velocidade máxima, мелхор разгон.
Substituir um motor é uma etapa bastante séria, que exige pensar em todas as etapas, desde escolha de um novo motor até как conquências que esse trabalho pode resultar.
O que colocar?
Na Verdade, важная часть владельцев автомобилей ВАЗ 2109 — это различные моторы, которые будут подъезжать друг к другу.
Vejamos algumas soluções populares que são encontradas com mais frequência entre aqueles que decidiram trocar o motor em seu ВАЗ 2109.
Опция | Рекурсии: |
Cabeça do cilindro de 16 válvulas | O gás é uma alternativa mais barata à gasolina, o que enableirá uma boaconomia no futuro nos postos.Isso é chamado de substituição mais fácil. Mas voiceê deve levar em считает o fato de que tal substituição sópensará com o uso faste do carro, e você terá um cilindro de gás no porta-malas. Este trabalho só pode ser realizado por especialistas com as qualificações e licenças Соответствующие. |
Injetor ВАЗ 1,5 литра | Não é uma má alternativa para obter mais potência de seu veículo atualizado. О Inter é Mais Potente, Requer Menos Fightível E proporciona melhor dinâmica.Mas, na prática, mudar os motores de VAZ para VAZ não é a melhor solução, uma vez que existem muitas opções entre carros importados mais confiáveis Potentes. |
Motores de Priora e ВАЗ 2112 | Opções domésticas bastante boas que cabem facilmente no espaço do motor dos seus nove. Bom recuo, grande oportunidade de mudar não só o motor, mas também a própria caixa de câmbio |
Двигатель 1,5 литра от Honda Civic | Estamos falando de motores de 1,5 litro com uma capacityade de 92 cavalos do modelo 1991–1995.Os motores de injeção dessa geração são excelentes em termos das sizesões do compare do motor do VAZ 2109, eles têm boas características técnicas. Ума espécie de variação melhorada da versão anterior |
Моторес да Опель | Os motores da Vectra com um volume de 1,4, 1,6 и 1,8 литров, чтобы получить полную информацию. Os motores, embora antigos, são rápidos, Potentes o suficiente e relativamente econômicos. Sua Principal Vantagem é o Custo Acessível Com Boa Qualidade Montagem.Se Você encontrar um motor alemão decente de qualquer um dos volume apresentados, seu VAZ 2109 funcionará importantamente melhor do que o motor de fábrica |
Моторес Мицубиси Лансер | Моторес-де-инжектор на 1,5 литра с 100 кавалерами из 100 человек, которые входят в состав населения. Boa dinâmica, montagem sólida, Economia agradável. Não é muito fácil encontrar esse motor, mas também não deve haver grandes issues. |
Uma opção de substituição atraente que permite obter um coreano interessante, confiável e de alto astral.Важный нюанс — caixa do nove não соответствует características do motor do coreano, portanto, voê terá que mudar tudo junto | |
VW Passat или Golf | Excelente confiabilidade, incrível vida útil do motor, apesar da idade. Você não pode instalar motores das versões mais недавние десерты carros alemães, porque então literalmente tudo terá que ser refeito. Mas os motores do modelo dos anos 90 levarão muito bem a bordo seu ВАЗ 2109 |
Outro exemplo de uma excelente qualidade de motor alemão que pode ser Definida como nove.Em muitos Aspectos, это все, что нужно для двигателей Volkswagen и Opel em termos de características, dinâmica e eficiência. Não é diffícil encontrar, mas tente escolher um motor com uma quilometragem mínima. Isso garantirá uma vida longa e despreocupada para seu carro. | |
Моторес FIAT | Devem ser escolhidos motores com volume de até 2,0 литра. Хороший вариант двигателя 1,6 литра с 16 клапанами и емкостью 90 клапанов.Você encontrará esses motores no modelo Doblo. Há muitos deles na desmontagem automática, então não deve haver problemsas com pesquisas |
Двигатель с динамическим крутящим моментом, с потенциалом для обеспечения достаточной мощности двигателя. Uma boa solução para as nossas estradas. Qualidade japonesa não é muito inferior às contrapartes apresentadas da Alemanha. Ao mesmo tempo, os motores do modelo 626 Recebiam muitos feedback positivo, portanto, sua instalação em um ВАЗ 2109 рекомендован для особых специалистов |
Заместитель двигателя является комплексным оператором, который требует участия в специальном опыте.Нет рекомендуемых троакаров или двигателей, создающих их в гараже.
Rochas subaquáticas
Existem vários fatores importantes, interessantes e simplesmente úteis que devem ser levados em consideração ao decidir se um motor deve ser replaces por um VAZ 2109.
- В этом случае проблема решается с точки зрения практической перспективы и уровня, в которой рассматривается оптимальная совместимость с другими двигателями, после чего необходимо установить серию двигателей. Mas muitas vezes a substituição é realizada a fim de aumentar o desempenho, aumentar a potência do motor.Neste caso, deve-se buscar alternativas entre alinhar ВАЗ, Lada ou carros importados.
- Mudando o motor nove para um motor mais novo do mesmo modelo, você não vai consguir colocar или ar condicionado. Нет, безупречно возможно реализовать установку, так как это сделать двигатель Padrão, já não muito animado, cairá notavelmente. Além da perda de potência, terá que mudar o gerador para um mais Pois, pois o gerador de fábrica também não congue puxar o equipamento climático.
- Двигатель ВАЗ 2112 — это созданный автомобиль, который идеально сочетается с автомобилем ВАЗ 2109.O mesmo pode ser dito sobre o Prioru.
- Conforme voiceê aumenta a potência do motor, voê Precisará modificar o sistema de freios. Caso contrário, сильное волнение, имеющее значимое значение, вокен на подера, парар или в темпе. Portanto, um evento obrigatório является заместителем досок и almofadas padrão por outros mais duráveis. Se Possível, mude os freios a tambor traseiros para freios a disco.
- Teremos que fazer alterações no sistema de Refrigeração. O radiador deve ser alterado para um que correponda às características da nova unidade de potência.Se sua potência для maior que a do motor de «nove», os parâmetros de um radiador padrão provavelmente serão insuficientes.
- Documentos. Não faz muito tempo, o país aprovou uma lei que cancelou a needidade de um número de motor no registro. Ou seja, a partir de agra, o motor é apenas uma peça sobressalente, que é equiparada ao mesmo gerador, filterro de ar ou roda, por exemplo. Devido a isso, requirea por troca de motor aumentou Meaning. Mas Você deve ter documentos para o motor.Ao comprar um motor de mão, certifique-se de que o proprietáriopossui um título de propriedade.
- Origem. A falta de papelada torna o motor Potencialmente perigoso para voiceê, uma vez que sua origem é desconhecida. Não é incomum encontrar motores que foram removes de veículos roubados.
- Моторы Contratar. Хороший вариант для перехода на новый мотор. В качестве contratações de motores são fornecidas por empresas especializadas, onde, para além do próprio equipamento, é fornecida uma garantia e todos os documentos необходимости.
- Novo registro. Se Você vai registrar o carro convertido na polícia de trânsito, decida por si mesmo. Os especialistas aconselham vê an Entrar em contato com a autoridade apriada para obter um novo motor. Desta forma, voiceê pode evitar muitos issuesas e mal-entendidos nas estradas quando um inspetor o interrompe.
Os seguintes motores foram instalados em carros da décima família:
- ВАЗ 2110 (71HP, 1.5L, 8V, карбюродор).
- ВАЗ 2111 (79л.с., 1.5л, 8В, инетор).
- ВАЗ 21114 (80HP, 1.6L, 8V, инжектор).
- ВАЗ 2112 (92HP, 1.5L, 16V, инжектор).
- ВАЗ 21124 (89л.с., 1.6л, 16В, инжектор).
- ВАЗ 21128 (98л.с., 1.8л, 16В, инжектор).
- Opel C20XE (148, 2L, 16V, ignetor), не установлен ВАЗ 2110 cupê.
- Opel Ecotec X20XEV (136, 2 л, 16 В, двигатель), не установлен ВАЗ 2110 купе.
Mais detalhadamente sobre as характеристики двигателей ВАЗ 2110. Cada motor tem suas vantagens e desvantagens, em suma:
- Двигатель ВАЗ 2110 (ВАЗ 21083) требует наличия двигателя, может быть использован для охлаждения системы, требуется замена часто используемого фильтра, проблемы, которые возникают при использовании двигателя с двигателем, выровняйте его. датчик сделать дистрибьюидор.Os carburadores Solex não podem ser chamados de confiáveis, especialmente EPHH. Quebra часто дас fixações сделать tubo de escape devido à utilização de porcas de aço em vez das de latão. Se a correia dentada quebrar, a válvula não se curva. О рекурсивном двигателе ВАЗ-21083 с пробегом 250 мил км.
- O motor VAZ 2111 tem issuesas semelhantes: Requer ajuste de válvula, desgaste rápido das peças do sistema de Refrigeração, часто используются для фильтрации óleo é needária, проблемы com vazamentos de óleo através sensor da tamípação сделать дистрибьюидор.Quebra часто дас fixações сделать tubo de escape devido à utilização de porcas de aço em vez das de latão. Se a correia dentada quebrar, a válvula não se curva. О рекурсивном двигателе ВАЗ-2111 с пробегом 250 мил км.
- Двигатель ВАЗ 21114 требует использования двигателя, двигателя, двигателя дизельного двигателя. Se a correia dentada quebrar, a válvula não se curva. О рекурсивном двигателе ВАЗ-21114 с пробегом 250-300 млн км.
- Двигатель ВАЗ 2112 имеет следующие проблемы: vazamento periódico da bomba e vedações do eixo, como resultado a correia ficará no Refrigerante.Quando os eixos se desgastam, a correia começa a deslizar para o lado e a esfregar contra o flange do rolo, causando um desgaste frio. Quando a correia dentada quebra, a válvula se curva. О рекурсивном двигателе ВАЗ-2112 с пробегом 250 мил км. №
- Мотор ВАЗ 21124. Требуется скорость и скорость движения 10-15 млн км. Se a correia dentada quebrar, a válvula não se curva. Мотор 124 очень внимателен к моторам АвтоВАЗа. O recurso do motor é de cerca de 200 mil km.
- Мотор ВАЗ 21128.O motor mais Potente, mas com muitas desvantagens. Por exemplo, operação instável, perda de potência, quando a correia dentada se rompe, a válvula entorta, o motor consome óleo (0,7–3 литра на 1000 км.), Um pequeno recurso do motor. Este Motor — это рассмотрение ум душевных негативов.
Э-квалификация двигателя, рекомендованная производителем для ВАЗ 2110? Участие в песнях и комментариях к двигателям ВАЗ из семейного семейства.
Мотор Приора пара ВАЗ 2110
Provavelmente todos que dirigiram um «top ten» com um motor 16v e se mudaram para o Priora perceberam que a novidade estava dando «errado».Unidade de potência mais sealnciosa e de alto Torque se destaca visivelmente para melhor. Quais são as outras differenças entre o motor Priora e is realista instalar o motor LADA Priora no VAZ 2110 com suas próprias mãos? Nos carros da décima família, foi instalado o motor 21124, um motor dezesseis válvulas, baseado nos motores VAZ-2111 e VAZ-2112. Sua primary diferença está no volume de trabalho, que aumentou para 1,6 литра. O aumento no volume de trabalho foi obtido aumentando a altura do bloco de cilindros em 2,3 mm com as mesmas sizesões da biela e do grupo de pistão (альтура до eixo do virabrequim ao plano superior do bloco foi aumentada para 197,0– 197,1 мм).Характеристики дизайна мотора 21124. Мотор 21126 установлен на Lada Priora … Этот мотор 21124 доступен для повторного использования. Дифференция между 21124 и 21126 не указана в документе «Характеристики дизайна двигателя 21126», длина:
- Сравнение технических характеристик двигателей ВАЗ-21124 и ВАЗ-21126
- Comparação de indicadores de potência dos motores 21124 e 21126
- Tabela de mudanças em unidades, peças e components do motor VAZ 21126 em compare com o motor 21124
- A diferença está no grupo biela -istão, pinos de histão e anéis de retenção, junta do bloco de cilindros, acionamento de sincronização, correia dentada, rolos de suporte e mecanismos de Voltagemento para correias de distribuiçãoção água, coletor e sua junta.
Прежняя цена двигателя ВАЗ 21126 montado no momento é de cerca de 60.000 rublos. Что делать с мотором Priora? Что делать с ВАЗ 2112? Todos vêem suas vantagens e desvantagens nisso, por exemplo, alguns percebem uma maior eficiência (potência do motor do Prior), outros ecologia, e ainda outros — eficiência. Uma série de differenças positivas nos força заменяет двигатель ВАЗ 2112 пело Приоровский:
Замена двигателя ВАЗ 21124 пело ВАЗ 21126
Objetivo: Полная замена двигателя.Рекурсивных заместителей:
- Todos os suportes do motor são idênticos.
- Diferenças nos plugues do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento e do sensor de pressão do óleo, então nós os mudamos para os padrão (se voice tem fiação Priora, então eles não Precisam ser trocados).
- — это необходимо для ECU 7,2 de janeiro especificamente para o Motor Priorovsky. Você pode solicitar o прошивке нет на сайте Ikin.
- Нет необходимости устанавливать комплект Priora, или главный программируемый или второй датчик оксигенации, а также двигатель внутреннего сгорания. 21126 соответствует требованиям Euro-3.
Съемник двигателя для ВАЗ 2110, есть инструкция по эксплуатации. Em summaryão, uma das análises sobre o motor 21126 em compareção com 21124: É diffícil dizer se tornou-se menos ruído de 21126, mas Definitivamente não é mais alto do que 21124. A natureza do motor é mais ousada, visivelmente deis acordo com pelo menos na faixa de 1000 и 3000 об / мин. Aceleração dinâmica de até 3000 об / мин — sem quedas. Você pode começar e ir na 1ª e 2ª marchas sem solavancos. Ele fica muito melhor com aperto.O motor é muito obediente ao acelerador — мгновенная обратная связь. Por excemplo, se Você não se mover rapidamente e pressionar o pedal do acelerador «até o chão» bruscamente, poderá escorregar.
- O consumo 21126 em uma cidade com grandes engarrafamentos e aquecimento pela manhã (10 min) varia de 6 и 9 л / 100 км.
- Consumo na rodovia (velocidade média em BK 76 км / ч, скорость 20 км / га 180 км / ч) потребляемая 6,2 / 100 л.
Требуется мотор ВАЗ 2110 — perguntas e respostas
Много внимания уделяется автомобилю ВАЗ 2110, превосходно производящему национальную автомобильную промышленность.Para alguns, esse carro se tornou a unica oportunidade de trocar seu antigo Zhiguli por um novo ou comprar seu primeiro carro decente com dinheiro real. Em 1998, foi um verdadeiro avanço contra o Pano de fundo dos noves de então. 2110 parecia muito confiante, tinha certas vantagens em termos técnicos. Примейро-мотор 1.5 V8 может быть использован с большим потенциалом (73 кавала) и карбюратором, или без того, чтобы украсить его на расстоянии друг от друга. Mais tarde, as unidades de energia do carburador desenvolveram-se em uma linha de motores de injeção.1.5 foi em duas encarnações — V8 e V16 e produziu 78 e 93 cavalos de potência, respectivamente. Havia também um motor 1.6 больше, чем V8 и V16, Com Potencial de 81 и 89 кавал.
Como vê pode ver, não havia nada de grandioso e nada extraivamente ruim nos motores VAZ 2110. Exclusivamente caixa mecânica uma caixa de câmbio padrão de cinco marchas foi fornecida para cada motor e nãnada unidivamente para cada motor e nãnada unidivamené foi. Isso não afetou muito bem as possibleilidades de ajuste, então muitos trocaram a caixa por uma mais Соответствующий.Нет энтанто, замените caixa de câmbio acabou sendo uma das etapas mais diffíceis para colocar o carro em excelentes condições. Hoje vamos считает, что возможно использование чипа для двигателя ВАЗ 2110. Этот процесс является интересным для автомобиля. Esses motores se prestam bem ajustes e podem fornecer um desempenho bastante lessado sem o uso de métodos caros.
Микросхема для двигателя ВАЗ 2110 — список возможных проблем
Acredita-se que ajustar o motor pode simplesmente desligar unidade de força e impedir que elavele os recursos needários em uma viagem.Нет entanto, estamosestivcidos e vimos na pratica que não é esse o caso. Muitos proprietários de carros da família Décima instalam vários equipamentos em seus motores, mas a maioria deles simplesmente realiza o ajuste do chip da unidade de propulsão. Isso está fazendo o flash do computador de bordo or substituindo o computador por outro modelo. Основные требования к чипу высокой квалификации для ВАЗ 2110 são os seguintes:
- идентификация программного обеспечения и типового информационного оборудования, устанавливаемого без автомата;
- предварительный просмотр результатов с установкой окончательной программы для вычислений;
- conectar o carro ao sistema de computador для диагностики и управления o микропрограммное обеспечение do cérebro do veículo;
- envio de novo микропрограммное обеспечение и профессиональные конфигурации для работы с текущими системами без использования;
- тест-драйв, реализованный для специального или специального оборудования для проверки подлинности автомобиля;
- fazendo os ajustes needários e realizando uma medição de potência que foi obtida por meio do ajuste.
Esta é uma das etapas Principais na transformação do seu VAZ 2110 em um dos carros mais Pois Potentes da Família VAZ. Com essa ação, voiceê pode aumentar a potência da unidade de potência do valor inicial de 81 cavalos para 115 cavalos sem o uso de alterações de hardware. Нет энтанто, Você Precisa cuidar de alguns meios periféricos que tornarão a viagem segura não só para voiceê, mas também para os meios técnicos do próprio carro.
Instalando um filter de ar de resistência zero
Установите регулярный фильтр для нормальной работы лидера с проблемами, связанными с декором на 30% -ном уровне.Nesse caso, voiceê deverá procurar um filter com resistência zero, que não retenha o ar, mas o direcione imediatamente para as unidades needsárias. Isso ajudará unidade a não sofrer com a falta de ar.
Владельцы ВАЗ 2110 не знают, что установить фильтр с нулевой пропускной способностью, а затем использовать различные варианты. Mas essa mudança tem um efeito especial se você tiver ajustado o motor e aumentado seus indicadores de potência.
Турбина и компрессор — ремонт двигателя
Автомобиль ВАЗ 2110 — это уже одна семья, созданная на АвтоВАЗе. Hoje, muitos desses carroscontinam a round pelas estradas da Rússia, transportando com sucesso seus proprietários para os lugares certos. Mas apenas alguns proprietários têm verdadeiro prazer com esse movimento. O fato é que instalaram turbocompressores ou verdadeiras turbinas esportivas em um motor durável e de alta qualidade. Além disso, alteramos o firmware do computador, teno recbido os seguintes resultados:
- Поток-ду-карро-квасе-добра, enquanto или рекурсив-ду-мотор praticamente não muda;
- турбина муда муито сенсаса сонора да операсан ду веикулу, особенно в об / мин;
- nenhuma alteração interna foi needária, apenas alguns pensaram na needidade de expandir o sistema de pedão;
- турбина, соответствующая требованиям, предъявляемая к качеству карро, — вокис с точным критерием исправления ошибок в системе для ввода информации;
- двигатель, который соответствует требованиям, предъявляемым к турбине, является надежным двигателем АвтоВАЗа, не имеющим обязательной силы;
- динамика до сеу «Десять», простая несогласованная — ele se tornará um verdadeiro carro esportivo.
Claro, uma turbina de alta qualidade pode mudar completetamente a maneira como um carro é visto. Современные европейские моторы, турбокомпрессоры и турбины на 100% состоят из двигателя. É Claro que, ao mesmo tempo, o recurso da própria unidade é ligeiramente reduzido e seu trabalho se torna mais complex. Нет энтанто, вокен нет стира — это не случай использования ума турбина в ВАЗ 2110. О мотор é praticamente eterno e, mesmo que quebre, será muito barato substituí-lo.
Система поршневых и внутренних модификаций
As pessoas que estão envolvidas em esportes motorizados não param de ajustar o motor na forma de instalar uma turbina e ligá-la para novos parâmetros. Eles Precisam de confiabilidade, Capacidade de resposta e dinâmica incrível, então, além disso, fazem alterações no sistema de pigão, alterando seriamente o próprio sistema de existência da unidade de potência. Возможные фурары блока цилиндров отсутствуют на ВАЗ 2110, основные модели моделей Lada posteriores isso está excluído.Hoje a fábricaconomiza em motores, gastando menos metal em sua produção. Portanto, outra forma de ajustar o «Dez» состоит из следующих пунктов:
- busca e compra de petões mais largos, que podem estar longe da produção de VAZ;
- полных комбо-мест, словесных заместителей, как биэлас, система де валвула и внешних источников, делающих мотор де сеу карро;
- desmontagem do motor, perfuração do bloco de cilindros e instalação de novas peças adquiridas na unidade de força;
- монтаж двигателя, установка новой системы оборудования сгорания, установка турбины и внешнего оборудования;
- realizar um flashing obrigatório do computador, uma vez que todas as propriedades tecnicas do motor foram alteradas;
- adição do carro com novas unidades técnicas e peças para controle do motor.
Existem muitas opções interessantes diferentes para alterar a parte técnica do motor ВАЗ 2110. Mas muitos proprietários de carros que operam o carro em esportes argumentam que é mais barato e mais fácil instalar um motor do espa de es car. О главном é escolher a unidade de potência por peso e obter o needário especificações técnicas coordenação com o sistema elétrico e abastecimento de combustível. Mas esse método será muito diffícil de projetar.Предоставьте голосовое сообщение для помощи в непродолжительном видео, которое функционирует на турбине ВАЗ 2110:
.Resumindo
Executar várias ações com as unidades técnicas do seu carro pode fornecer os resultados mais inesperados. Esses resultados podem ser previsivelmente bons e inesperadamente ruins. Баста абандонар о trabalho independente com um piscar, para não ter várias conquências desagradáveis. Он лучше всего подходит для реализации или повышения качества чипа или улучшения трансформации двигателя ВАЗ 2110, например, автомобиля Carro Espacial.Нет энтанто, Você deve entender que só consguirá um carro de corrida com um investimento sério.
Hoje, опция mais barata para melhorar seu carro é instalar um novo programa no computador de bordo. Esta é uma ótima oportunidade para obterterminados resultados a baixo custo. Mas depois de completar um aumento na potência do motor do seu carro, não se esqueça de instalar um novo filter de ar que pode permissionir que mais ar pas pelas seções de mistura de combustível desejadas. Para qualquer alteração, é melhor consultar especialistas Experts.Você ajustou o motor do seu ВАЗ 2110?
Замена мотора на лимпадор ВАЗ 2110 por um mais eficiente
Точный голос: um motor do limpador t4 do transportador volkswagen (código de catálogo v10-07-0001), цена приблизительно 1300 рублей. Для подключения двигателя к автомобилю Volkswagen, необходимо использовать его для чипа Conexão. Нет trapézio «dezenas» 2005 o orifício para o eixo do motor é muito grande, Então Você terá que trocar a alavanca por uma nova amostra, que cabe no motor «como um nativo».Ao instalar o motor do limpador no trapézio, não coloque gravadores junto com os parafusos, caso contrário a «manivela» tocará nos parafusos. Как reviravoltas na foto são feitas especificamente para maior clareza. É melhor instalar fios sólidos e, se houver conexões adicionais, eles devem ser bem isolados da umidade. Agora voiceê pode esquecer os lentos limpadores do VAZ 2110, após a revisão eles começaram a se mover sem esforço até mesmo em vidros secos: A propósito, voiceê quais quais outras melhorias são os limpadores de para-brisa?
Классификация двигателей ВАЗ da décima família
Технические характеристики двигателей ВАЗ
Модель | мотор 2110 | мотор 2111 | мотор 21114 | мотор 2112 | мотор 21124 |
Ум типо | Газолина четверть темпа | ||||
Número e disição dos cilindros | Quatro, em linha | ||||
Sistema de abastecimento de combustível | Карбурадор | Injeção eletrônica multiponto. | |||
Número de válvulas | 8 | 8 | 8 | 16 | 16 |
Объем de trabalho, л | 1,5 | 1,5 | 1,6 | 1,5 | 1,6 |
Potência, л.с. | 73 | 78 | 81 | 93 | 89 |
Diâmetro dos cilindros e curso doistão, мм | 82×71 | 82×71 | 82 × 75,6 | 82×71 | 82 × 75,6 |
Таксона сжатия | 9,9 | 9,6 | 10,5 | 10,3 | |
Поток номинальный и скорость вращения до 5600 мин — 1, кВт (л.с.) | 53,0 (72,0) | 56,0 (76,0) | 60 (81,6) | 68,8 (93,5) | 65,5 (89,1) |
Максимальный крутящий момент Н * м (кг * м) | 103,9 (10,4) | 115,7 (11,6) | 125 | 128,3 (12,8) | 131 |
A ordem dos cilindros | 1–3–4–2 | ||||
Válvula dobra ou não quando a correia dentada quebra | Нет добра | Нет добра | Нет добра | Opressão | Нет добра |
Мотор ВАЗ 2110
О мотор 2110 é projetado com база без мотора ВАЗ 21083.Portanto, o layout deste motor, suas sizesões Principais e muitas unidades e peças são as mesmas dos motores 21083.
Substituindo o carburador por um ignetor.
Мотор ВАЗ 2111
Двигатель ВАЗ 2111 с 8 клапанами для криадо на базе двигателя 2110. Моторы 2111 и 2110 также используются в качестве компонентов карроцерии, используются и механизмы распределения, система смазочных материалов и система приостановки для одного человека. Диференция между двигателем ВАЗ 2111 и 2110 отсутствует, без системы агрегатов сгорания, без карбюратора, от системы инженера по распределению сгорания и использования.Portanto, há uma pequena diferença na montagem e desmontagem, no que diz respeito à remoção e instalação das unidades de alimentação de ar e do sistema de potência.
Мотор ВАЗ 2112
Мотор ВАЗ 2112 с 16 клапанами на базе двигателя 2110, с мотором 2110, с оригинальными деталями, с основными ассоциациями, устанавливаемыми на уровне 16 вентилей и с умом, с двигателем, с двигателем, с двигателем. como com um sistema de fornecimento de ar diferente para os cilindros.
ВАЗ мотор 16 válvulas ou 8, quais são as diferenças?
Qual é a differença entre motores de 8 e 16 válvulas? Quando há 4 válvulas por cilindro em vez de 2, então éposível usar mais efetivamente uma grande área da camara de combustão para troca de gás e fazer o motor 2112 «respirar» maistensamente — especialmente em quando. Nos processos de Introductionção de uma carga de uma mistura nova e limpeza dos cilindros dos gas de exaustão… Como resultado, o мотор 16 válvulas é mais потенциально e torna o top 10 um carro mais rápido. Масштаб или крутящий момент для двигателя 2112 из 16 клапанов в байшасах, которые вращаются, так как они работают для автомобилистов, спокойных, предпочтительнее, чем прямая экономика, семплы, интенсивность.
О мелхор термостат для ВАЗ 2110, 2111 е 2112
Sintomas de um termostato com дефито:
- O мотор сверхъестественный.
- O motor não atinge a temperatura operacional.
Различные термостаты для установки на автомобилях ВАЗ из семейной семьи на фабрике.Até 2003, termostatos antigos eram usados (número de catálogo: 2110-1306010). Eles foram então substituídos por novos termostatos (números de catálogo: 21082-1306010-11 и 21082-1306010-14). Os últimos são considerados «mais quentes» и são recomendados para instalação. Кроме того, существует возможность установки термостата Lada Grant.Позвоните ему термостат для ВАЗ 2110 в онлайн-режиме. Seu preço aproximado é de 300-450 rublos. зависимость сделать модель и сделать фабрику. Se Você não trocar oConnecto do termostato, mas substituir apenas o seu termoelemento, poderáconomizar cerca de 200 rublos.Outro ponto importante определяет квалификацию, делающую термостат на лохе. Para fazer isso, sopre na conexão do termostato. Assim, verificaremos quão firmemente o pequeno contorno é fechado no estado frio. Veja também outras maneiras de verificar e substituir o termostato. Então, votamos e deixamos comentários sobre os termostatos:
- Quanto tempo durou o antigo termostato?
- Qual fabricante de termostato é o melhor?
- Мелхор-заместитель или полный термостат или апены или термопар?
стр.с. Todos os comentários fora do tópico serão excluídos.
Em que voiceê deve prestar atenção?
Качественный мотор поде сер colocado no ВАЗ 2109 е 21099? Antes de Responder a esta pergunta, voiceê deve entender as características legais e técnicas deste trabalho. Recentemente, o motor foi considerado uma peça comum, portanto, nenhum documento especial é needário para substituí-lo. Mas, ao comprar um carro com motor trocado, é melhor pedir a documentação do proprietário anterior, caso contrário corre-se o risco de o aparelho ser retirado do carro roubado.Nesse caso, voiceê pode resolver vários issues. Embora não haja tantos casos de verificação de motores (por exemplo, quando uma vaga no veículo OB acaba), portanto, por sua própria conta e risco, voiceê pode ignorar esse fator.
Por outro lado, voiceê pode ser enviado para um exame, o que não será agradável o suficiente.
Uma questão mais complexa — это необходимо для выбора подходящего двигателя для 2109. Em primeiro lugar, voiceê deve olhar para o tamanho do motor. О сравнении мотора não é muito grande aqui, por isso esta é uma das Principais condições para a seleção da unidade.Também preste atenção à возможности установки двигателя. É aconselhável selecionar opções com Uma Disição Transversal, isso minimizará o trabalho de encaixe da peça.
Quais motores vê pode fornecer?
Na verdade, o número de motores адекватно для ос «nove» é bastante grande, o que permite que vê faça uma escolha com custos de tempo mínimos. Vamos dar uma olhada nas opções mais populares para nossos entusiastas de carros:
- Freqüentemente, os motoristas estão limitados a instalar um motor de 16 válvulas, que pode usar gás como combustível.Isso pode reduzir importantamente o custo de reabastecimento do carro. Наблюдайте за установкой двигателя, ассимилируйте ее, делайте GLP, так как возможные возможности особенных, касо контррарио, воке поде обтер ума много могилы;
- Se Você tem um motor de carburador simples instalado, pode simplesmente colocar uma versão de injeção mais avançada. Для устранения проблем, связанных с установкой мотора, необходимо установить центральный и центральный контуры сенсоров без исправных ошибок.Многие автомобилисты являются заместителем хунта в Caixa de Câmbio;
- De Priora ou 2112. Na verdade, esses carros têm o mesmo motor, mas ligeiramente modificado. Assim, não deve haver difficuldades com a instalação. Esses motores são mais econômicos, o que paga rapidamente os custos de instalação. Além disso, o custo de tal замещающий será mínimo;
- Honda Civic 1.5 литра модель 91-95. Esses motores se encaixam perfeitamente sob o capô do Nine. Ao mesmo tempo, praticamente não há difficuldades com o encaixe das montagens.Como resultado, voiceê obterá uma unidade de energia de melhor qualidade;
- Mitsubishi Lanser. Объем двигателя составляет 1,5 литра и мощность 100 л.с. Esta unidade de força tem uma dinâmica excelente. Для установки необходим троакар, который можно использовать для фиксации двигателя, и он должен быть надежным и свободным;
- Моторес Опель. Aqui Você pode pegar quase qualquer motor instalado no Vectra. Essas unidades de energia, é Claro, são bastante antigas, mas, ao mesmo tempo, são mais poderosas e confiáveis do que as originais do ВАЗ.Qualidade de construção é bastante alta aqui. Ao mesmo tempo, o custo é relativamente baixo, o que muitas vezes acaba sendo um dos Principais Fateres na hora de escolher;
- Volkswagen Golf ou Passat, os motores desses carros lançados na década de 90, vão caber perfeitamente no seu «nove». Как alterações terão que ser feitas, mas são mínimas. Como resultado, voiceê obterá um motor com verdadeira qualidade alemã;
- Hyundai Accent, симулятор, голосовой вызов, установка единого потепления для карро-корейано.Соблюдайте que é muito poderoso. Também teremos que colocar uma caixa dele, pois a family não vai aguentar o aumento da carga;
- Motores Fiat. Essas unidades são perfeitamente combinadas com produtos АвтоВАЗ. Для установки, можно использовать дополнительные операции объемом 2 литра. Melhor usar versões com 16 válvulas. Infelizmente, os motores modernos não são adeados para instalação em um «nove», Então Você tem que procurar opções Соответствующие параметры для демонтажа;
- Audi A80 e A4. Esses motores alemães também podem, se desejado, ser instalados № 2109.Os motores são de qualidade suficiente, mas para maior confiabilidade, recomenda-se a utilização de peças com uma quilometragem mínima. Desta forma, voiceê tem a garantia de evitar problemsas;
- Mazda 626. Двигатель Excelente, Potente o Suficiente. Ele pode suportar perfeitamente o abastecimento com combustível de baixa qualidade. Esta unidade de alimentação é altamente confiável. Isso minimizará a needidade de reparos durante a operação. Uma pequena desvantagem é o custo relativamente alto.
Заключение. Os carros domésticos nunca puderam se orgulhar de alta confiabilidade, bem como de excelente desempenho técnico. Portanto, muitos motoristas estão interessados \ u200bem saber que tipo de motor pode ser instalado nos VAZ 2109 e 21099. Instalar uma unidade de potência de um carro estrangeiro ou de um carro doméstico mais moderno é de majusteficaz. Na hora de escolher um modelo, preste atenção nas sizesões, bem como na possibleilidade de ajuste dos coxins do motor.
O nascimento de «shesnar»: como os motores VAZ de 16 válvulas sobreviveram até hoje
04.07.2018 36108 1 10 Os carros da VAZ raramente podiam se orgulhar de um design especial de vanguarda, embora tentassem acompanhar as tenências mundiais. Também houve certos sucessos — por exemplo, o ВАЗ-2101 получил точную подвеску двигателя, сохраняющуюся и не меняющуюся, сделанную по-советски. E o carro da décima família, que nasceu em um período diffícil para o país, já em nível de desenvolvimento pode se orgulhar de outra inovação técnica — um motor de 16 válvulas, como as modificações «quentes» de coentes.Если вы хотите, чтобы двигатель был заменен на мультиклапанный двигатель 2112, он должен быть заменен на основные двигатели ВАЗ, в том числе и на современные двигатели.
O espirito dos tempos
Используется в базовой комплектации и на плате для «oito» для новых моделей, Тольятти вступает в силу, когда производится производство в серии ВАЗ-2110 для автомобилей, или для двигателя «oitavo» неизбежно устанавливается в устаревшем состоянии. Com efeito, desde o início dos anos oitenta, os Requisitos ambientais tornaram-se mais rigorosos no mundo, e a Capcidade de litros tem aumentado constantemente.Как модификации «carregadas» делают Volkswagen Golf MKII и Opel Kadett E для praticamente duas vezes mais Potentes que as versões básicas (e o Samara doméstico!), Porque seus motores produziram 130-140 «cavalos»! Além disso, ficou cla que o motor não só deveria ser mais потенциально e ecologicamente correto, mas também mais econômico do que seu antecessor.
Artigos / História
Доступно для заказа: автомобиль ВАЗ-2101 получил подвеску двигателя
Em maio de 1966, em Torino, o Ministro da Indústria Automotiva da URSS Александр Тарасов и o президент Fiat, Vittorio Valetta, assinaram um protocolo «Sobre a cooperação no desenvolvimento de um design de carro, um projeto…
21709 3 0 11.02.2018
Isso pode ser alcançado de várias maneiras. Em primeiro lugar, na VAZ eles aceitaram incondicionalmente a transição para uma injeção distribuída mais moderna, o que teoricamente possible atender a todos os padrões de pureza do escapamento que eram related na época.
Em segundo lugar, era, mustário aumentar, емкость для литро пара aumentar о числе «кавалос» sob o capô, mantendo o mesmo volume de trabalho. Afinal, nem todos os países do mundo acolhem os «grandes» motores por causa dos Impostos.Сим, это NAMI, определяющий жесткость в «faixa de litro» da tecnologia soviética — os VAZs tinham que caber na faixa de 1,2–1,6 литра.
Naquela época, o mundo já havia testado na prática duas formas de «se animar» — instalando um turboalimentador ou trocando por um cabeçote multiválvulas, onde o número de válvulas de admissão e escapamentro de cada cada cada. Depois de pesar todos os prós e contras, VAZ parou na segunda opção, já que o impulso exigiria custos muito maiores e inovações tecnológicas, enquanto o esquema com quatro válvulas por cilindro de outra diffoeria («парадигма») válvulas, e devido ao melhor enchimento dos cilindros, os indicadores de potência e Torque, permanecendo iguais, deveriam ter aumentado em 10-15%.Существенно, хунто ком о «инетор» до мотора 1,5 литра, эра реальной возможности тирар пело менос 90 cv.
Порше Новаменте
Это суа прóприя экспериментирования без проекта, основанного на функциях ВАЗа «da memória antiga», которые предназначены для особых специалистов Porsche. Além disso, o Lado soviético Precisava da Ajuda dos alemães no ajuste fino aerodinâmico do corpo da «dúzia». В отличие от 1987 года, в том числе аэродинамические трабальсы и объемные детали двигателя, состоящие из 16 клапанов.Ao mesmo tempo, o volume de trabalho permaneceu o mesmo — 1,5 литра.
Нет въезда, или ВАЗ без фиксации, переходите на новые двигатели, чтобы не забыть о новых двигателях, чтобы сделать их лучше и лучше! Sob a liderança de A. Simulman, foi montada uma variante de uma cabeça de bloco multiválvula com poços de velas fundidas — ou seja, sem peças de Inserção.
O design da cabeça do bloco de 16 válvulas nasceu em estreita cooperação com especialistas estrangeiros e, ao mesmo tempo, revelou-se totalmente original
Вариант использования Porsche эпохи Porsche menos avançada tecnologicamente — em specific, exigia uma gaxeta de formato muito complexo para a cabeça do bloco, для изготовления специальных советов по простому производству.Mas a empresa alemã Elring, contatada por especialistas da VAZ, concordou em fazer tudo em quatro meses e 400.000 marcos alemães! Танто или примерное количество или второе без комбинации с ВАЗом, по необходимости … отказаться от проекта или проекта для ВАЗ RTI STC, в зависимости от качества и 1.500 рублей для взрослых.
Mais tarde, no entanto, os especialistas da Porsche tiveram que envolver empresas pouco conhecidas e altamente especializadas da Áustria e da Itália no desenvolvimento tecnológico e no ajuste fino da fundição do cabeçote.Ao mesmo tempo, os poços de velas nos primeiros motores de 16 válvulas eram plug-in e, partir do 124º motor, eles foram fundidos, conorme originalmente Conbido в Тольятти.
Кабель для двигателя ВАЗ-2112
O cabeçote dezesseis válvulas exigia uma séria modernização do motor «oito», que, a pedido da VAZ, se tornou uma espécie de vazio para o «shesnar».
Сделайте дизайн dezesseis válvulas com duas árvores de cames, o motor 2112 também se exclude pela presença de empurradores hidráulicos com ajuste automático da folga térmica, pois apenas a «hidráulica» ulvulas de cavélés de l’avélés, чтобы найти двигатель, который может быть использован. сделать cilindro.Все, что нужно сделать, чтобы распространять товары, или «décimo segundo», двигаясь вперед и выбегая из оригинального.
| |
Обозначение компоновки двигателя ВАЗ-21083 с 8 клапанами, «топо» с новым двигателем, полученным с помощью команды, 16 клапанов и основанием серии
O coletor de admissão nas 16 válvulas foi destruído com o escapamento. Inicialmente, Entrada Era Feita de Liga leve, e no motor de 1,6 литров, ela se tornou de plástico
Os especialistas da Porsche duvidaram imediatamente se o bloco e o virabrequim do antigo «oito válvulas» caberiam no novo motor — porque as cargas, levando em consideração o aumento de potência e Torque, inevitavelmente aumentariam.Testes de bancada especiais do motor VAZ-21083 na Alemanha confirmaram que seu design e resistência mecânica permitem totalmente tal «ajuste», mas posteriormente, para tranquilizar, os contrapesos no virabrequim para motores de injeção foram ladioosmenteo transformou em 16 válvulas, recbeu uma revisão importante: canais de óleo adicionais com bocais pressionados neles apareceram nos suportes Principais do rolamento, devido aos quais as coroas do histão são lavadas com óleo sob pressão.
O lado alemão também desenvolveu e otimizou o formato da câmara de combustão, devido ao qual, mesmo levando em с учетом более высоких таксонов компрессии (10,5), или двигателя ВАЗ-2112, работающего с бензиновым двигателем 91-95.
Nos estágios iniciais de ajuste fino do motor de 16 válvulas, os components da injeção distribuída da empresa alemã Bosch, familiares aos especialistas da Porsche, foram usados, mas mais tarde (desde 1990) o lado souçameres aempresa comoperarónéo com GM, мудандо пара о системе «Джем» не применимо для многозвенных моторов, более того, они могут быть общедоступными, как фамилия «оитава» и «классика».Ирония судьбы на пути к синко-анос-депо, ВАЗ, включающий в себя компоненты двигателя «Bosch» и двигатели, encerrando a cooperação com GM nessa direção.
Trabalho longo, vida curta
Pela primeira vez, входящая в «десятку лучших» новых автомобилей, официально продемонстрированных в 1992 году в Москве, Манеж, в 1994 году «АвтоВАЗ» начал производство ВАЗ-2110 на Парижском автосалоне.
16 válvulas — então será em russo
Como se viu, sob uma grande tampa de plástico com uma inscrição «estrangeira» «16 VALVE» состоит из двигателя ВАЗ-2112 с 16 клапанами, que desenvolveu 94 cv.5.600 об. / мин. Ao mesmo temps, o motor acabou teno um bastante alto — 130 Нм, максимальная скорость — 3,600 об / мин. Assim, o litro de potência do novo motor era de 62 cv. — não é o pior indicador pelos padrões do início dos anos noventa. Pelo menos seus homólogos europeus e japoneses com um projeto de motor semelhante desenvolveram aproximadamente 65-70 hp. Por litro de volume de trabalho.
Нет скорости движения: com 16 válvulas, o novo modelo VAZ chegou perto da marca dos 200 — Principalmente no velocímetro.Para ser Preciso, o «cento e terceiro», segundo o fabricante, acelerou para 185 км / ч
Двигатель ВАЗ-2112 foi combinado com freios dianteiros ventados e uma transmissão reforçada
Um motor mais Poise Exigia Peças de Reforço e Transmissão — em specific, o uso de um novo eixo de saída com maior rigidez, bem como um aumento no diâmetro da embreagem de 190 para 200 mm.
O Motor de 16 válvulas entre os dez primeiros, em contraste com o Samara, foi createdelecido já no nível de design do layout
Производство ВАЗ-2110 для самолета с 1995 года — в качестве первых «дней» на месяцах на АвтоВАЗе OPP на 27 июня, произведено в полной серии автомобилей в 1996 году.Ao mesmo tempo, muitos dos primeiros carros «vivos» não estavam equipados com um «shesnar» ultramoderno, mas com um carburador банальный (!) Motor com índice de 2110.
Teoricamente, um VAZ de 16 válvulas poderia despertar o interesse de um comprador estrangeiro nos produtos de Тольятти. Na prática, porém, o poderoso «dez» estava seriamente interessado apenas no consumidor interno
Foi planejado que o 16 válvulas também Receberia um «cinzel» — последний ответ АвтоВАЗа на Volkswagen Golf GTI.
Porém, mais tarde descobriu-se que a instalação deste motor sob o capô do Samara Requer Modificações na carroceria incompatíveis com a produção em larga escala, de modo que essa ideia foi abandonada no futuro, eo Continuous VAZ-2112 de 16 vás prerrogativa da «décima» família.
Без двигателя 16 двигателей, которые производятся в соответствии с требованиями Samar: ЗАО «Супер-Авто», Тольятти, производит ВАЗ-2113 и ВАЗ-2114 с «конфигурацией априорной», включая двигатели объемом 1,6 литра ( 21124 и 21126) com quatro válvulas por cilindro.Quase 100 forças разрешения que os «super cinzéis» não apenas Competissem em pé de igualdade com o resto das dezesseis válvulas do VAZ, mas também Participassem de corridas de semáforos com carros estrangeiros de baixo custo.
1/5. Cobiçada Placa de Identificação «16V» indicava o número de válvulas sob o capô das «dezenas». 2/5 Cobiçada placa de Identificação «16V», индикация о номере válvulas sob o capô das «dezenas» 4/5 Cobiçada placa de Identificação «16V», indicava o número de válvulas sob o capô das «dezenas».5/5 Cobiçada Placa de Identificação «16V» indicava o número de válvulas sob o capô das «dezenas»
| |
Um litro e meio de dezesseis válvulas com um índice de 2112 é facilmente identify pela cor clara do coletor de admissão, que fica sob a tampa de plástico
No Entanto, o «décimo segundo motor limpo» não durou muito na esteira — menos de cinco anos, o que é especialmente surpreendente для VAZ com seus motores de longa duração.É que, no futuro, os projetistas decidiram aumentar o volume de trabalho dos motores de oito e dezesseis válvulas do «dez» para 1,6 литров, o que foi consguido instalando um bloco de cilindros mais alto e aumentando o curso doistão de 71 мм пара 75,6 мм. O novo motor de 16 válvulasrecebeu o índice 21124 — популярный conhecido como o «124º motor». Sua diferença importante em relação ao primeiro VAZ dezesseis válvulas é o «поршневой семплан»: isto é, quando a correia dentada se rompe, as válvulas não se encontram mais com os pigões.Curiosamente, o motor G8 de 1.300 cc, desenvolvido pelos alemães, também era um «plug-in», mas com um aumento do volume de trabalho para 1,5 litro foi possible se livrar dessa defiência nas versões de oito válvulas (21083/2111 ).
| |
O 124º двигатель диферия делает первые шаги в использовании. Visualmente, o моторный подъёмник с легкостью отличия pelo módulo de entrada de plástico
Добавлен 100 кубических единиц объема двигателя ВАЗ-2112, который не требует соответствия техническим характеристикам конструкции двигателя ВАЗ-2112, более высокого уровня для двигателей Евро-3, чем в среднем за счет ухудшения восприятия на максимальном потенциале и крутящем моменте.
«Шеснари» бессмертный
Posteriormente, o Motor dezesseis válvulas, junto com o 21114 de oito válvulas, também foi usado no Kalina, uma vez que todos esses Lada de tração dianteira foram criados em uma plataforma comum.
Como os «dez», por dez anos de transporte Kalina Consuguiu Experimentar dois «shesnars» de tamanhos diferentes
| |
Mas a história também não terminou aí! Para o Priory ВАЗ-2170, выпущенный в 2007 году, или двигатель с 16 двигателями, которые были модернизированы, после того, как были обновлены на уровне новой группы компаний Federal Mogul.
1/4 Priora é o herdeiro direto dos «dez». Incluindo em termos de número de válvulas sob o capô, 2/4 Priora é o herdeiro direto das «dezenas». Incluindo em termos de número de válvulas sob o capô, 3/4 Priora é o herdeiro direto das «dezenas». Incluindo em termos de número de válvulas sob o capô, 4/4 Priora é o herdeiro direto das «dezenas». Incluindo o número de válvulas sob o capô
Вердадейра «Велосидаде Максима» до Приоры, 16 вальвулас, 183 км / ч
Por conta disso, o 124º e o 126º motores differiam tanto na tecnologia de processamento dos cilindros, quanto no design do proprio cabeçote, que estava associado ao uso de um novo stretchador de correia dentada Gates.АвтоВАЗ объявил, что имеет максимальную мощность 98 cv para este motor, embora durante os testes de bancada não oficiais «cento e vinte e seis», tenha sido verificado que na prática ele produz mais — 102-107 «cavalos». Алиас, является точным или количественным или моторным 1,6 литра из 16 клапанов, по номеру 21127, который был установлен другим передатчиком в системе допуска к вариациям, был официально признан за Приора, Калина и Грант.
No mesmo 2007, двигатель dezesseis válvulas foi reabastecida com outra opção — o motor 11194 de 1,4 литра.
1,4 литра 16 клапанов ВАЗ-11194
Estruturalmente, tinha muito em comum com o 126º motor — em, o mesmo grupo de pistão leve, porém, devido ao diâmetro do cilindro reduzido para 76,5 мм, o volume de trabalho diminuiu para 1,4 литра и максимальной мощности — пункт 89 литрос. де. O «уменьшение размера» двигателя Kalina foi feito com o objetivo de melhorar a eficiência de горючий do carro, que, apesar da plataforma comum com o «dez» eo Priora, формально ainda pertencia a uma classe um pouco inferior, conorme indicado do pelo índ Modelo, que começava com o número 1, e não 2, como o resto dos veículos de tração dianteira.Na pratica, descobriu-se que o motor de 1,4 литра не имеет преимуществ восприятия для потребителя em relação обычного «oito válvulas».
| |